segunda-feira, 25 de julho de 2016

“VHF Managers Handbook” da IARU Região 1


Foi publicada a nova versão do “VHF Managers Handbook”, desenvolvido pelo Comitê de VHF/UHF e Micro-ondas da IARU Região 1 (Europa, África e parte da Ásia).

O manual serve de referência para as associações nacionais de rádio, membros da IARU Região 1, implementarem a coordenação do espectro de radioamador acima dos 30 MHz em seus respectivos países, seja por autogestão ou em parceria com os governos locais.

As novas recomendações incluídas no manual são resultados da Conferência de Varna (Bulgária, 2014), da Assembleia de Viena (Áustria) e da última reunião do Comitê Executivo da IARU em Bruxelas (Bélgica), ocorridas neste semestre de 2016.

Embora as orientações não sejam válidas para o Brasil, a publicação traz informações interessantes sobre gestão do espectro.

Para download do documento, visite o site da IARU Região 1 em

 http://www.iaru-r1.org

A IARU Região 2 (que atende ao continente americano) fará sua próxima assembleia este ano na cidade de Viña del Mar (Chile), com presença garantida da LABRE, quando esperam-se mudanças pontuais nos planos de bandas para toda região.




FONTE: LABRE/GDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário