sábado, 8 de outubro de 2016

Declarada a Ativação do ARES estadual na Flórida para o furacão Matthew

Todo o estado da Flórida foi colocado sob o Serviço de Emergência de Rádio Amador (ARES) nível 1 - ou completo – com ativação em 6 de outubro, com o furacão Matthew a caminho das terras baixas nos Estados Unidos. A tempestade de categoria nível 4 já causou mais de 100 mortes, a maioria no Haiti, enquanto se moveu para o norte através do Caribe. No norte da Flórida a ARES Net foi convocada na frequências de radioamador 3950 ou 7252 kHz - dependendo da propagação..--e permanecerá em operação enquanto da duração da ameaça.
Chefe de secção norte da Flórida ARRL Steve Szabo, WB4OMM, "esta rede é para comunicações de segurança de vida", salientou. "Esta rede não é para a coleta de dados meteorológicos, conversas ociosas ou 'bate papo'." A rede Estadual de rádio amador (SARnet) também foi ativada para uso em todo o estado para comunicações de segurança de vida, continuando até serem cessados. SARnet é uma rede de repetidores de UHF vinculados servindo Florida.
"Furacão Matthew implacavelmente batendo nas Bahamas... impactos potencialmente desastrosos para a Flórida," é como o centro nacional de furacões (NHC) em Miami caracterizada a tempestade, que, em 1800 UTC, foi cerca de 65 milhas sul-sudeste de Nassau, Bahamas e 125 milhas a leste-sudeste de West Palm Beach, Flórida. Matthew tem ventos de 140 km/h e vai para o noroeste a 14 km/h.
O NHC previu que Matthew furacão deve primeiro atingir áreas de aviso de furacão na Flórida pela tarde hoje e vai espalhar-se para o norte dentro da área de advertência a sexta-feira. Condições de tempestade tropical esperam-se primeiro na Flórida em várias horas. Condições de furacão são possíveis na área de relógio de furacão no nordeste Geórgia e Carolina do Sul até sábado cedo, com condições de tempestade tropical possíveis na sexta à noite. Mais de 3.000 moradores da Flórida já tinham levados para abrigos por 6 de outubro, de acordo com a FEMA. Florida Gov Rick Scott disse que os moradores devem se preparar para um ataque direto sobre o estado. "Fala sério", disse ele. "Não arriscar."

Para obter mais informações sobre preparação de furacão, visite o site Ready.gov ou ler a Cruz Vermelha Americana "Checklist de segurança do furacão."

A sede da ARRL Emergency Response Team reuniu-se em 5 de outubro. Vamos estar colocando W1AW em emergência esperando começar na manhã de sexta-feira, 7 de outubro, seguindo o boletim 8 AM ET," disse o gerente de preparação de emergência ARRL Mike Corey, KI1U. "Teremos W1AW equipado e pronto para ir ao ar por meio de tarde de sexta-feira e no sábado de manhã pela noite. Sábado à noite nós vamos reavaliar a necessidade de manter W1AW com pessoal no fim de semana." Corey disse que W1AW monitoraria o Furacão Watch Net (HWN), a rede de SATERN e a rede VoIP de furacão. ARRL fez contato com voluntários da organização do campo nos E.U. Ilhas Virgens e ao longo da costa leste e responderá conforme necessário.

FONTE: QTC Nº 40 LABRE-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário